Gal Costa: Fãs da cantora ficam revoltados com atitude da viúva

A viúva da cantora Gal Costa, Wilma Perillo, usou o perfil da falecida artista para compartilhar uma foto sua.

Gal Costa e Wilma Perillo - Foto: Reprodução / Instagram
Gal Costa e Wilma Perillo – Foto: Reprodução / Instagram

Os seguidores do Instagram oficial da cantora Gal Costa ficaram surpresos durante a última quinta-feira (12/01) ao acessar o perfil da falecida cantora. Dois meses após sua morte, a primeira foto além da que anunciava seu velório, no dia 11 de dezembro, foi postada, fugindo totalmente do padrão que a artista costumava postar.

A postagem traz Wilma Perillo, viúva da artista, com quem era casada há décadas e vivia uma relação bastante discreta. Algum tempo após a postagem, os quase 900 mil seguidores do perfil começaram a acusar a viúva de se apropriar da conta, fazendo benefício próprio e desrespeitando a memória de Gal.

“O Perfil foi clonado? O que aconteceu? A memória de Gal deveria ser preservada com o máximo cuidado e carinho”, pontuou um fã da cantora. Várias críticas foram aumentando, chegando a chamar Wilma de impostora e malandra.

Em sua última gravação, Gal Costa cantou ao lado de Marina Sena

No começo de dezembro do último ano, foi divulgada a última gravação feita pela cantora antes de sua morte no último dia 9 de novembro. Em seu último ato, a baiana gravou ao lado da cantora revelação Marina Sena, que tem Gal como sua maior referência.

A canção foi “Para Lennon e McCartney”, escrita por Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges, do grupo-coletivo-movimento-musical Clube da Esquina. Ela foi popularizada na voz de Milton Nascimento.