Em sua última gravação, Gal Costa cantou ao lado de Marina Sena

Ícone da MPB fez parceria com cantora revelação que a tem como maior referência.

Gal Costa e Marina Sena – Foto: Reprodução/YouTube
Gal Costa e Marina Sena – Foto: Reprodução/YouTube

Nesta última sexta-feira (9), foi divulgada a última gravação feita por Gal Costa antes de sua morte no último dia 9 de novembro. Em seu último ato, a baiana gravou ao lado da cantora revelação Marina Sena, que tem Gal como sua maior referência. Confira abaixo:

A canção foi “Para Lennon e McCartney”, escrita por Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges, do grupo-coletivo-movimento-musical Clube da Esquina. Ela foi popularizada na voz de Milton Nascimento.

Além da música, também foi lançado um minidocumentário com registros do encontro em estúdio. “No momento que eu pude realmente ser artista foi quando me conectei com a obra de Gal. Foi uma virada de chave na minha cabeça, um refinamento da arte mais pura. Não tem nada que eu me inspire mais do que no comportamento de Gal Costa. O jeito dela no palco e na frente das câmeras têm conexão direta com meu desabrochar”, disse Marina, em comunicado divulgado à imprensa.

Gal fala sobre a gravação

“Meu propósito sempre foi ser cantora como se eu soubesse que eu iria ser. Toda essa trajetória foi de alegria e de sofrimento, mas eu acho que sou uma pessoa de sorte. O universo realmente me protege e sou muito agradecida por isso”, disse Gal Costa no estúdio.

A gravação entre as duas é um projeto da Biscoito Fino, gravadora responsável pelos últimos lançamentos de Gal, que deve ser lançado em 2023 promovendo encontros geracionais entre grandes artistas da música nacional e talentos em ascensão.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]