Erasmo Carlos, cantor e compositor, morre aos 81 anos

O cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11) após passar por algumas internações no hospital.

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos – Foto: Reprodução / Instagram

O cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11) aos 81 anos de idade. A informação foi confirmada através de uma fonte do site “Quem“. O artista havia passado por uma internação há mais de uma semana em um hospital na cidade do Rio de Janeiro, porém, voltou a ser entubado na última segunda-feira (21/11).

Conhecido como “Tremendão desde os tempos da Jovem Guarda, um movimento onde foi um ícone ao lado de Wanderléa e Roberto Carlos, ele deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Leonardo e Gil, com sua primeira esposa, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que faleceu nos anos 90.

Multi-instrumentista, escritor e ator, o famoso deu entrada no hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro em outubro para passar por alguns exames complementares e ajuste terapêutico para um quadro de síndrome edemigênica, que é quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, causando retenção e edemas pelo corpo. Recentemente, sua morte chegou a ser anunciada erroneamente pela “Folha de S. Paulo”, o que levou o artista a fazer uma manifestação em suas redes sociais no Dia de Finados.

Famosos lamentam a morte de Erasmo Carlos

Um dos diretores da TV Globo, Boninho, se adiantou em sua rede social e se despediu do artista. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades“, escreveu o diretor do BBB.

Clebson Teixeira, marido do cantor Lulu Santos, também lamentou a morte de Erasmo: “Que tristeza“. Angela Ro Ro disse que o artista ia “em paz“. A cantora Gabby Moura falou de como ele foi importante para a sua carreira. “Passei no The Voice com a canção dele. Meus sentimentos, que ele descanse em paz“, disse.