Anitta, Gusttavo Lima, Gal Costa: veja os nomes verdadeiros de famosos que você não sabia

Os nomes vão te surpreender!

Famosos como Anitta possuem nomes que o grande público não conhece – Foto: Reprodução / Instagram
Famosos como Anitta possuem nomes que o grande público não conhece – Foto: Reprodução / Instagram

Alguns famosos adotaram um nome diferente do que consta em suas identidades. Com a carreira, eles optaram por ter um nome artístico. Os motivos giram em torno de sonoridade, mais fácil de “pegar” na boca do povo, e até homenagear alguém muito querido, seja família ou ídolo.

A famosa “Susana Vieira” tem como nome verdadeiro Sônia Maria Vieira Gonçalves. O Susana Vieira é o nome de sua irmã caçula. Ela, ao contrário da irmã famosa, não se arriscou no mundo da atuação. Outra bastante conhecida, e que prefere ser chamada de outro nome, é Gaby Amarantos. O verdadeiro nome da cantora é Gabriela Amaral Santos. A artista fez uma junção de seus sobrenomes e então definiu o “Amarantos”.

Gal Costa também integra essa lista. O verdadeiro nome da cantora é Maria da Graça Costa Penna Burgos. Após anos usando esse nome, ela inseriu o nome artístico em seu registro, ficando Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa. O astro Cazuza não podia faltar. O famoso se chamava Agenor de Miranda Araújo Neto. Agenor, inclusive, era em homenagem ao Cartola.

E o verdadeiro nome de Anitta você sabia? Ela se chama Larissa de Macedo Machado. O nome veio do seriado da Globo “Presença de Anita”. Segundo a cantora, a “mulher Anita” não precisava se limitar e podia ser várias mulheres ao mesmo tempo. Já o cantor Gusttavo Lima foi batizado como Nivaldo Lima. O cantor resolveu mudar em 2006, quando formou uma dupla sertaneja com um amigo chamado Alessandro. A combinação de nomes era mais sonora.