Gal Costa: Bahia decreta luto de três dias pela morte da cantora

Governador da Bahia decretou luto de três dias após morte da Gal Costa.

Gal Costa
Gal Costa surpreendeu com morte súbita – Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou o decreto de luto oficial no Estado após a morte de Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira (09/11). A assessoria de imprensa confirmou a perda da artista, mas a causa ainda não foi divulgada.

Através do Twitter, Rui escreveu: “Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias“.

Em entrevista mais recente, Gal refletiu sobre a passagem do tempo e contou que a música é sua “fonte de vitalidade”: “Claro que a passagem do tempo me aflige porque, por um lado, a gente fica mais perto de partir desse mundo. E adoro a vida, ela é muito preciosa. Mas, ao mesmo tempo, me deixa muito feliz saber que eu quero viver muito ainda e quanto mais velha ficamos, mais a gente vive”, explicou a cantora na época.

Gal Costa viveu poucos e intensos romances

Gal Costa, que faleceu aos 77 anos, sempre foi discreta sobre sua vida pessoal, chegando a viver poucos romances públicos ao longo de sua vida. A artista não gostava muito de comentar sobre sua vida íntima, que era um raro tema durante suas entrevistas.

Seu relacionamento mais público foi com Marco Pereira, com quem viveu entre os anos 1991 e 1992. Assumidamente bissexual, a artista ainda viveu um relacionamento com a também cantora Marina Lima, que chegou a afirmar, publicamente, que perdeu a virgindade com a baiana.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]