Gal Costa: Lula lamenta morte da cantora em suas redes sociais

O presidente eleito Lula usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem à cantora Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira (09/11).

Lula e Gal Costa
Lula e Gal Costa – Foto: Reprodução / Instagram

Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira (09/11), aos 77 anos, recebeu uma homenagem do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu perfil oficial no Instagram. O falecimento da artista foi confirmado por sua assessoria de imprensa. Ela foi considerada uma das cantoras mais importantes da música brasileira.

Gal foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros“, começou o futuro presidente em seu texto.

O país, que ela cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, completou Lula em sua homenagem. Até o momento, o atual presidente do país, Jair Bolsonaro, não se pronunciou. Janja Silva, futura primeira-dama, também lamentou a morte da artista através de suas redes sociais. “Como assim, Gal? Não pode ser”, escreveu a socióloga e esposa de Lula por meio de seu Twitter.

Famosos lamentam morte de Gal Costa

O humorista Antonio Tabet reagiu à morte da cantora: “A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura”. O ator José de Abreu também lamentou a morte dela. “RIP Gal. O som do meu desbunde. Fa-tal“. Helena Ranaldi compartilhou uma imagem da cantora e escreveu: “Tristeza. Meus aplausos a nossa eterna Gal“.

No Twitter, Gilberto Gil também demonstrou tristeza pela perda da amiga: “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha“. A funkeira Valesca Popozuda deixou uma mensagem de conforto: “Que triste a morte de Gal! Que descanse e que a família fique bem, meus sinceros pêsames“. Alexandre Frota relembrou juventude: “Lamento muito a morte de Gal muito triste, minha mãe Dona Lais amava a Gal. Cresci ouvindo Gal, uma parte da nossa história musical do Brasil se vai . Gal eterna“.