Lula lamenta morte de Pelé: “Vi ele jogar, ao vivo”

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para lamentar a morte de Pelé, que faleceu aos 82 anos.

Lula e Pelé - Foto: Reprodução / Instagram
Lula e Pelé – Foto: Reprodução / Instagram

Com a morte de Pelé, aos 82 anos, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (29/12) para prestar uma homenagem ao ex-craque do futebol. Lula conta que teve o privilégio de ter visto o “rei do futebol”, que pagou de jogar em 1977, ainda em campo

Vi Pelé dar show“, disse Lula em seu texto. Ele compartilhou algumas fotos ao lado do falecido craque, uma delas abraçando o ídolo e outra, segurando uma camisa da Seleção Brasileira com o nome e o número 10, que o jogador usou durante sua incrível carreira.

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi”, disse o presidente eleito sobre o ex-jogador. “Jogar, não. Eu vi ele dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol“, continuou Lula.

Lula comenta sobre a morte de Pelé

“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, continuou o político.

Ele nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado”, finalizou Lula.