Rainha Elizabeth II: Causa da morte da monarca é divulgada

A causa da morte da rainha Elizabeth II foi divulgado através de um documento oficial divulgado pela monarquia.

Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Twitter
Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Twitter

A causa da morte da rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 8 de setembro, teve a causa de sua morte revelada nesta quinta-feira (29/09) através de seu atestado de óbito. Segundo o documento, a causa da morte da monarca foram causas naturais, aos 96 anos de idade, às 15h10.

O registro da morte da rainha foi feita pela princesa Anne, filha da monarca. A rainha foi enterrada no mesmo local do rei George VI, seu pai, da rainha Elizabeth, e de sua irmã, a Princesa Margaret.

“A rainha foi enterrada junto com o duque de Edimburgo, na Capela Memorial do Rei George VI”, explicava o comunicado. “Que as revoadas dos anjos cantem para o teu descanso”, afirma uma postagem nas redes sociais da realeza. Parte do velório da monarca foi transmitido ao vivo e contou com a presença de diversos chefes de estado.

Atestado de óbito da rainha Elizabeth II
Atestado de óbito da rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução / National Records of Scotland

O túmulo da rainha Elizabeth II

No último sábado (24/09), por meio das redes sociais, foi divulgada a primeira imagem do túmulo da monarca. Ela foi enterrada ao lado de seu marido, o príncipe Philip, e de seus pais, Elizabeth, a rainha-mãe, e o rei George VI, na Capela Memorial do Rei George, em Windsor, na Inglaterra. Uma lápide de mármore, na cor preta, descreve os nomes, datas de nascimento e morte dos quatro integrantes da família real.

“Uma fotografia foi divulgada hoje da lápide agora instalada na Capela Memorial do Rei George VI, após o enterro de Sua Majestade a Rainha Elizabeth. A Capela Memorial do Rei George VI fica dentro da Capela de São Jorge, Windsor”, dizia a publicação.