Ex-empresário crítica viúva de Gal Costa e ganha apoio de Lúcia Veríssimo

Paulo Lima defende que cantora baiana deveria ter sido enterrada ao lado da mãe dela.

Gal Costa – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Gal Costa – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte de Gal Costa, em novembro, não deixou apenas saudades, mas também revolta em algumas pessoas. É o caso de Paulo Lima, ex-empresário e amigo da cantora, que questionou a viúva dela, Wilma Petrillo, por não divulgar o motivo do falecimento e também o fato de tê-la enterrado em São Paulo, sem permitir que os fãs participassem do sepultamento da estrela.

“Gal Costa comprou um jazigo perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados: Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país. Gal, intuitiva como era, até isso deve ter previsto”, escreveu Paulo no Instagram.

Mariah Costa, mãe da artista baiana, está enterrada no cemitério citado. Em 1998, Gal e Wilma oficializaram o relacionamento. Em 2014, a cantora fixou residência em São Paulo, junto a então mulher e ao filho Gabriel.

Dessa forma, não é possível afirmar se algo havia mudado no desejo da artista quando o assunto era o próprio cortejo fúnebre ou se ela manteve a mesma postura de quase 30 anos atrás.

https://www.instagram.com/p/ClM0mYRJ1pT/

Paulo recebe resposta da viúva de Gal

Paulo finalizou fez questionamentos em relação ao adeus à Gal. “Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”, concluiu ele, fazendo Wilma aparecer na publicação.

“Paulo, você não sabe de nada”, respondeu a viúva de Gal na publicação, emendando em seguida à curiosidade de um seguidor, que dizia também não entender o que estava havendo. “Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos”.

https://www.instagram.com/p/CkwO9DVP7Tq/

Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal Costa, também comentou na publicação, após ser marcada por um internauta. “Estou atenta. Pode deixar. Tudo a seu tempo”, escreveu a atriz. “Tá difícil. Mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem…”, completou.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]