Erasmo Carlos: Cantor falou sobre parceria com Gal Costa no dia da morte da cantora

Cantor falou sobre sua história com Gal Costa no dia da morte da cantora, no começo do mês; ele faleceu nesta terça-feira (22/11).

Erasmo Carlos, Gal Costa e Roberto Carlos – Foto: Reprodução / Instagram

Erasmo Carlos, morto nesta terça-feira (22/11), comentou no início do mês sobre a sua história com Gal Costa, falecida no último dia 9. Em sua conta no Instagram, o Tremendão contou sobre a importância da artista em sua vida e como ele ajudou a mudar a trajetória artística dela com uma composição que fez com Roberto Carlos.

“Gal é superimportante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de Bossa Nova para Tropicália. O nome que eu dei para a música que eu fiz em parceria com Roberto para ela é muito forte”, começou Erasmo Carlos em sua conta na rede social, compartilhando uma foto ao lado dela e de Roberto.

Ele prosseguiu: “‘Meu Nome é Gal’ acabou virando nome de música, de filme… Ainda dei uma outra marca, ‘Musa de Qualquer Estação’, enaltecendo que Gal é uma obra de arte”, relatou, citando o nome da música que acabou se tornando o nome do filme biográfico sobre a intérprete, que tem previsão de lançamento para o ano que vem.

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

O cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11) aos 81 anos de idade. A informação foi confirmada através de uma fonte do site “Quem“. O artista havia passado por uma internação há mais de uma semana em um hospital na cidade do Rio de Janeiro, porém, voltou a ser entubado na última segunda-feira (21/11).

Conhecido como “Tremendão desde os tempos da Jovem Guarda, um movimento onde foi um ícone ao lado de Wanderléa e Roberto Carlos, ele deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Leonardo e Gil, com sua primeira esposa, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que faleceu nos anos 90.

Multi-instrumentista, escritor e ator, o famoso deu entrada no hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro em outubro para passar por alguns exames complementares e ajuste terapêutico para um quadro de síndrome edemigênica, que é quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, causando retenção e edemas pelo corpo. Recentemente, sua morte chegou a ser anunciada erroneamente pela “Folha de S. Paulo”, o que levou o artista a fazer uma manifestação em suas redes sociais no Dia de Finados.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]