Nova prévia da série de Percy Jackson revela momento crucial para trama

Primeira temporada será composta por oito episódios

Walker Scobell no submundo de Percy Jackson
Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução: DisneyPlus)

A série de Percy Jackson e os Olimpianos está provando mais uma vez o quão fiel ao seu material de origem será, e uma prévia inédita liberada nas redes sociais pode provar, apresentando inclusive, um momento crucial na jornada de semideus titular, enquanto filho de um dos Três Grandes Deuses do Olimpo.

A primeira temporada da nova releitura terá como base os eventos de O Ladrão de Raios, o livro de estreia da saga best-seller de Rick Riordan, pondo Percy em sua primeira missão em direção ao sombrio Submundo, quando o meio-sangue é acusado de ter roubado o Raio de Zeus, e vê sua mãe sendo capturada por Hades.

Faltando menos de um mês para a chegada da série de Percy Jackson no streaming, a produção ganhou um teaser trailer repleto de cenas inéditas, como o momento em que o protagonista vivido por Walker Scobell é reclamado por Poseidon, o Rei dos Mares, ou também conhecido como seu pai. Assista:

Com roteiro co-escrito pelo próprio Rick Riordan, o episódio piloto de Percy Jackson e os Olimpianos terá direção de James Bobin, e sua estreia está marcada para 20 de dezembro de 2023 no Disney+. O elenco ainda é formado por Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase, Aryan Simhadri como Grover, Lin-Manuel Miranda como Hermes e entre outros artistas.