The Last of Us foi a série mais pirateada de 2023

A lista das séries mais pirateadas de 2023 inclui também novos lançamentos, como Ahsoka, da Disney+, e Silo, da Apple TV.

A série inspirada no renomado jogo The Last of Us conquistou um título polêmico neste ano, tornando-se a série de televisão mais pirateada em 2023, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Torrent Freak. Esse feito ocorreu em meio ao anúncio da Naughty Dog sobre o cancelamento do suporte online para o jogo, deixando os fãs ansiosos pelos personagens até o retorno previsto para 2025.

A competição pela posição de série mais pirateada foi acirrada, com The Mandalorian, da Disney+, garantindo o segundo lugar, seguido de perto por Loki, também da Disney+. Esses três programas foram destacados como alguns dos principais lançamentos nas plataformas de streaming nos últimos anos.

Dos dez programas mais pirateados em 2023, todos estão vinculados a plataformas de streaming populares, como HBO, Disney+, Apple TV, Paramount+ e Amazon Prime. Essa tendência sugere que muitos espectadores ainda recorrem à pirataria, possivelmente devido ao custo acumulado das assinaturas ou ao desejo por conteúdos exclusivos. Recentemente, empresas como Amazon e Apple anunciaram aumentos de preços, contribuindo para esse cenário.

  1. The Last of Us (HBO)
  2. The Mandalorian (Disney+)
  3. Loki (Disney+)
  4. Ahsoka (Disney+)
  5. Secret Invasion (Disney+)
  6. Sino (Apple TV)
  7. Monarch: Legacy of Monsters (Apple TV)
  8. Tulsa King (Paramount+)
  9. Gen V (Amazon Prime)
  10. Ted Lasso (Apple TV)

Curiosamente, nenhuma série da Netflix figurou entre as dez mais pirateadas em 2023, embora o Torrent Freak não tenha identificado uma razão precisa para essa ausência. Especula-se que os usuários da Netflix possam ser menos propensos a cancelar suas assinaturas em comparação com outras plataformas.

Vale ressaltar que esses dados baseiam-se no tráfego do BitTorrent, representando apenas uma fração do cenário de pirataria. Atualmente, muitas pessoas recorrem a sites e serviços de streaming ilegais, que geralmente não divulgam estatísticas de visualização.

A lista das séries mais pirateadas de 2023 inclui também novos lançamentos, como Ahsoka, da Disney+, e Silo, da Apple TV. Esse panorama demonstra que não há preferência específica quanto ao gênero da série quando se trata de atividades de pirataria.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]