Elementos: Diretor se abre sobre momento difícil durante produção do filme

Faísca e Gota em momento romântico de Elementos
Elementos (Reprodução: Walt Disney Animation)

Filho de pais imigrantes, assim como Faísca, Peter Sohn tem uma longa e bela jornada por trás das animações, especialmente quando se trata das propriedades Disney e Pixar. Recentemente, o cineasta pôde mostrar seu real potencial com o sucesso inesperado de Elementos, e se abriu sobre as dificuldades e sua inspiração por trás do longa-metragem.

Em comemoração ao lançamento em 4K YHD, Blu-Ray e DVD, do filme, o site DiscussingFilm realizou uma entrevista com o cineasta de Elementos, ao qual observou o quanto a jornada de seus personagens são preciosas e únicas no filme, além de observar sobre essa ser a primeira animação da Pixar, que trata-se verdadeiramente, de um romance.

“Inicialmente, tratava-se apenas de querer se divertir com esses personagens, e como eles se apaixonariam na colorida cidade Elemento. Mas algumas coisas pessoas aconteceram comigo durante o processo deste filme, então mudou. Como a perda dos meus pais, que foi um grande baque para mim, e tentar entender o que eles significavam na minha vida. E isso de certa forma, refletiu no filme, e se tornou algo inspirador não só para mim, mas para muitas pessoas da equipe.”

Já disponível no Disney+, Peter Sohn conclui seu pensamento ao refletir sobre o que Elementos acabou se tornando no fim das contas: “O resultado final é que acho que o drama familiar misturado com essa história de amor, é o que realmente conectou o público com a trama. […] Na verdade, há muitos ângulos ao qual as pessoas podem se conectar, mas o triângulo pai-filha e Ember-Wade, é o que na minha opinião, chamou mais atenção.”