Gigante! Elementos se torna o filme de 2023 com a maior estreia do Disney+

Animação estreou recentemente na plataforma de streaming

Gota e Faísca risonhos em Elementos
Elementos (Reprodução: Walt Disney Animation)

Se os telespectadores ainda não estavam convencidos de que Elementos é a maior prova de que produções originais da Pixar ainda funcionam, um novo recorde pode clarear essas mentes. Após chegar ao Disney+ em menos de uma semana, a nova animação já detém o título do filme de maior estreia em 2023 na plataforma.

Lançado em junho deste ano nos cinemas de todo o mundo, embora o longa-metragem tenha tido uma estreia morna, o título se manteve estável em toda sua exibição, trazendo ótimos números para a Disney, superando inclusive, outros lançamentos anteriores como Lightyear, ao arrecadar quase US$ 500 milhões em sua bilheteria mundial.

Já disponível na plataforma, de acordo com dados apurados, Elementos obteve 26,4 milhões de visualizações apenas em seus cinco primeiros dias no Disney+, superando o recém-adicionado live-action de A Pequena Sereia (16 milhões). Esta é a melhor abertura de um filme no streaming desde Red: Crescer é uma Fera (via The Hollywood Reporter).

Com Peter Sohn (Ratatouille) assumindo a direção de Elementos, o longa-metragem contou com voz de Leah Lewis Mamoudou Athie como Faísca e Gota, respectivamente. A animação também está disponível para aluguel digital nas principais plataformas online de compra.