Mesmo com o sucesso de bilheteria que a sequência de Procurando Nemo, Procurando Dory, a Pixar não planeja fazer continuações de outros filmes. O presidente do estúdio, Jim Morris, revelou à Entertainment Weekly que eles planejam se focar em produções originais.
Apesar de já ter agendadas as estreias de ‘Carros 3‘ (2017), ‘Toy Story 4‘ (2018) e ‘Os Incríveis 2‘ (2019), a Pixar não planeja sequências dos filmes ‘Wall-E‘, ‘Ratatouille‘ e ‘Divertida Mente‘.
“Os estúdios costumam fazer sequências porque tem poucos filmes originais de sucesso, mas nosso modelo de negócio é diferente: não fazemos a sequência se o diretor tiver uma ideia original que gostamos e queremos investir”, afirmou.
Morris explica também que as vezes uma sequência acaba sendo muito mais trabalhosa do que criar um filme do zero.
“Em alguns aspectos, a sequência é ainda mais difícil de se fazer do que um filme original. Criamos expectativas e não podemos desapontar”, continua.
Depois da estreia de ‘Os Incríveis 2‘, em 21 de junho de 2019, o estúdio planeja fazer apenas produções originais.
Além disso o Jim Morris também explicou que Wall-E não precisa de uma continuação já que o filme teve um fim.
“Seria bom retornar a esse mundo e mostrar às pessoas que os humanos voltaram para aquele planeta destruído e e sobreviveram. Mas essa foi uma história de amor com princípio, meio e fim”, afirmou.
Já sobre uma continuação do recente longa lançado, Divertida Mente, ele comentou que o diretor está ligado a um novo projeto.
“O diretor do primeiro filme, Pete Docter, tem uma ideia original para o seu próximo projeto. Nem conversamos sobre uma sequência. Mas nada é impossível.”, concluiu.