Após Elementos, diretor da Pixar garante que novas produções irão “mudar”

Cineasta quer resgatar essência dos filmes originais do estúdio

Gota e Faísca entrando em contanto, em Elementos
Elementos (Reprodução: Pixar)

Elementos foi uma baita prova pro público e para a própria Pixar, de que histórias originais ainda funcionam para o novo e já habitual telespectador. O sucesso da produção impulsionou a equipe criativa por trás do estúdio há repensar seus planos para as próximas produções, e como é importante que elas se conectem de alguma forma, com quem os vê.

Pete Docter, diretor de criação da Pixar, também conhecido por ter se envolvido em grandes títulos da casa de ideias como Monstros S.A. e Divertida Mente, citou Toy Story como um exemplo de “ideias que todos carregamos quando crianças”, ao refletir sobre como a empresa pretende resgatar a essência dos primeiros longas-metragens lançados, em entrevista ao The New York Times.

“Sempre tive certeza que Elementos se conectaria com muitas pessoas, e estou muito feliz por isso. Mas neste momento, demos uma olhada nos projetos em que estamos desenvolvendo. E nos perguntamos: quais os tipos de filmes que queremos fazer? É realmente importante reforçar e explorar mais daquilo que nos permitiu falar com o público no início.”

Atualmente, a Pixar se prepara para lançar Elio, próxima animação que chegará aos cinemas em 2024, além do estúdio estar trabalhando em produções como Toy Story 5 e Divertida Mente 2, com o intuito de explorar ainda mais suas franquias de maior sucesso. Vale destacar que Elementos, o recém-lançamento da empresa, já está disponível no Disney+.