Barry Keoghan não pretendia conseguir papel de Coringa no filme de Batman

Ator enviou teste na esperança de viver outro vilão

Barry Keoghan com visual bizarro de Coringa, em Batman
Batman/Barry Keoghan (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

O famoso astro em ascensão, Barry Keoghan, desempenhou um papel marcante no filme de Batman, de Matt Reeves, embora tenha sido visto por mais de cinco minutos com seu visual bizarro e desfigurado de Coringa. Na verdade, o astro não tinha planos de interpretá-lo para a franquia, já que tentou um teste para o Charada no longa, contou o próprio para à revista Esquire.

Keoghan afirmou que gastou apenas US$ 10 para enviar seu teste de audição para o cineasta, e que fez algo no estilo Laranja Mecânica para impressionar. O papel do vilão central de Batman acabou caindo nas mãos de Paul Dano, mas Reeves ficou tão impressionado com o astro de Eternos, que decidiu cedê-lo um papel ainda maior para o futuro: o Príncipe Palhaço do Crime.

“Eu queria ser o Charada. Então meu agente chegou e disse: ‘Eles querem que você interprete o Coringa, mas não pode contar a ninguém’. [Para a minha versão[, eu queria alguma humanidade por trás da maquiagem”, afirmou o astro, que se recusou que a equipe colocasse lentes de contato azuis. “Quero que as pessoas se identifiquem com ele… e este é um truque que ele usa.”

Enquanto ainda não se sabe se Barry Keoghan reprisará o vilão para Batman: Parte II, a sequência escrita e dirigida novamente por Matt Reeves, segue com sua pré-produção em andamento, e terá Robert Pattinson de volta ao papel principal. As gravações do longa estão previstas para iniciarem em algum momento do primeiro semestre de 2024, enquanto sua estreia está marcada para 3 de outubro de 2025.