Tina Turner, morta aos 83 anos, cantou com Ayrton Senna em 1993

Tina Turner convidou Ayrton Senna para acompanhá-la no palco, durante uma apresentação em 1993.

Tina Turner e Ayrton Senna – Foto: Reprodução / YouTube

A notícia sobre a morte de Tina Turner aos 83 anos pegou o público de surpresa nesta quarta-feira (24/05). Em 1993, a cantora chegou a fazer uma homenagem especial ao falecido ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, quando encerrava sua turnê na Austrália.

Na época, o famoso ganhou o GP de Adelaide e levou a então namorada, Adriane Galisteu, ao show da artista. Quando o avistou na plateia, Turner o convidou para subir ao palco e expressou admiração pelo ex-namorado de Xuxa Meneghel e de Galisteu.

A norte-americana cantou “The Best” ao lado do piloto e contou que estava emocionada por ser sua fã. Mesmo a música não sendo feita para Senna, ela ficou marcada por estar ligada a ele.

Tina Turner, famosa cantora americana, morre aos 83 anos

Tina Turner, famosa cantora americana, considerada a rainha do rock n’roll, faleceu aos 83 anos. A morte da artista foi confirmada através de seu assessor; até o momento a causa de seu falecimento ainda não foi revelado. A artista e seu ex-marido, Ike Turner, que morreu vítima de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram muito sucesso durante os anos 60 e começo dos 70. Após ser agredida fisicamente pelo então marido, eles se divorciaram

Em 1980, a artista se lançou em carreira solo, com hits como “What’s Love Got to Do with It” e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)“. Nascida Anna Mae Bullock, a cantora era de uma família pobre dos Estados Unidos, Aos 15 anos, foi abandonada por seus pais e cantou em algumas boates locais para poder se sustentar. Durante uma dessas performances, acabou conhecendo Ike com a banda ‘The Kings of Rhythm’. A famosa insistiu por um lugar como backing vocal e, após pouco tempo, acabou se tornando uma das vozes principais. As canções, com o passar do tempo, começaram a fazer sucesso e o então casal optou por formar uma dupla. Com o casamento, a cantora acabou adotando seu nome artístico e, ao lado do marido, dominou o cenário do Soul entre os anos 60 e 70.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]