Galvão Bueno chora com depoimento da irmã de Ayrton Senna

Apresentador ficou muito emocionado durante a atração.

Galvão Bueno – Foto: Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno – Foto: Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno ficou muito emocionado em homenagem recebida no Domingão com Huck, da TV Globo, neste domingo (6). A atração preparou homenagens com a participação de amigos, familiares e da própria mãe de 94 anos, que apesar das dificuldades na saúde, fez questão de dar um depoimento sobre o filho.

Tino Marcos e Arnaldo Cezar Coelho apareceram fazendo uma homenagem para o ex-colega. Assim como o Rei Pelé que apareceu dando um depoimento. O narrador comentou a amizade que tem com os dois ex-colegas de Globo.

“Comecei a trabalhar com o Tino em 1989, ele era um menininho. Nosso relacionamento foi muito especial. (…) O Arnaldo, eu falava mal dele quando era juiz, depois ele passou de um amigo. Virou um irmão. É uma pessoa espetacular. Eu nem acredito que fiz tudo isso (mostrado nas reportagens)”, disse ele, muito emocionado.

O narrador falou ainda da amizade com Pelé, que luta contra um câncer e faz tratamento de quimioterapia. “Pelé, meu amigo, meu irmão, você sabe como eu te amo. O prazer e a honra de poder transmitir você jogando e ter você durante três copas do mundo. Você está jogando o jogo de sua vida, você ganhou tudo que podia no esporte. Você vai vencer essa luta e eu vou ai te dar um abraço”, disse Galvão.

A amizade de Galvão e Ayrton Senna

Galvão ficou muito emocionado, quando Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna, apareceu para falar da amizade do narrador com o tricampeão da Fórmula 1.

“O Galvão quando narrava as corridas do meu irmão dizia que ele era o ‘Ayrton Senna do Brasil’. E isso ficou marcado. Ele (Senna) sabia que estava naquele momento sendo assistido por milhões de brasileiros e o Galvão expressava nossos sentimentos nas manhãs de domingo”, contou Viviane.

“Ele me faz muita falta. Um amigo dele me disse: ‘Vc sabe que mudou o nome dele? Deixou de ser Ayrton Senna da Silva e virou Ayrton Senna do Brasil? Eu não tinha ideia disso. (…) Ele era meu irmão mais novo que eu dava conselhos. Se eu disser que eu bate papo com ele as vezes você acredita? Está certo que ele não me responde, mas eu tenho certeza que a luz dele brilha intensamente em outra dimensão”, brincou ela.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]