Adriane Galisteu faz homenagem para Ayrton Senna no dia do aniversário da morte do piloto

Piloto de Fórmula 1 morreu em 1994 após acidente.

Ayrton Senna – Foto: Divulgação
Ayrton Senna – Foto: Divulgação

A apresentadora Adriane Galisteu publicou uma homenagem para o piloto Ayrton Senna, morto há 29 anos. Na postagem, os dois aparecem juntos em uma foto. “Para sempre”, escreveu Adriane na legenda. O piloto morreu após perder o controle do carro no Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1º de maio de 1994.

No ano passado, a apresentadora chegou a relembrar a última conversa com o piloto. Ela disse que conversou com ele pelo telefone pouco antes da largada para combinar como fariam para se encontrar em um aeroporto, depois da corrida.

“Eu estava em Portugal e tinha acabado de falar com ele pelo telefone. Ele disse ‘estou p*to’, não estava querendo correr e ainda me falou ‘de todas as minhas histórias na pista, é a primeira vez que não quero correr'”, contou ela em entrevista ao Ticaracaticast, no YouTube.

29 anos sem Senna

O dia 1º de maio de 1994 ficou marcado na mente dos fãs do automobilismo. Há exatos 29 anos, o mundo viu Ayrton Senna morto em acidente na curva Tamburello, em Ímola (Itália), no GP de San Marino de 1994.

No fim deste último mês de abril, o Governo Federal deu a Ayrton o título de Patrono do Esporte Brasileiro, sob texto da lei 14.559/2023, sancionada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A proposta, de autoria do deputado Filipe Barros (PL-PR), também passou pela ministra do Esporte, Ana Moser.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]