Jatinho de Elvis Presley foi leiloado por R$ 1,4 milhão

Elvis Presley teve avião leiloado na presença de sua esposa, a viúva Priscilla Presley, que revelou a paixão pelo astro do rock por aviões.

Elvis Presley
Avião de Elvis Presley foi comprado pelo astro em 1976 – Foto: Corstesia de Mecum

O Lockheed 1329 JetStar 1962 de Elvis Presley cruzou o quarteirão no leilão Mecum Kissimmee Collector Car na Flórida ontem no que seria o 88º aniversário do rei do rock. À disposição para a venda de alto nível estava a ex-esposa de Elvis, Priscilla Presley, que ficou ao lado dos leiloeiros da Mecum durante o que acabou sendo uma licitação decididamente sem brilho.

“Elvis adorava aviões e este era um deles. Este é o meu primeiro leilão e estou animada por estar aqui. Hoje seria o aniversário de 88 anos dele”, disse ela ao lotado leilão. Os lances começaram em $100.000, saltaram para $150.000, mas se estabeleceram em $200.000. Somente com muita persuasão, ele chegou a $240.000, onde permaneceu por alguns minutos. Finalmente, $260.000, cerca de R$ 1,4 milhão na atual cotação, vieram de um licitante por telefone. Não ajudou que o jato de 61 anos não estivesse disponível em Kissimmee para visualização.

O JetStar possui painéis de madeira, além de um estofamento aveludado na cor vermelha e ferrugens douradas. A aeronave conta com capacidade para nove pessoas, bem como seis cadeiras macias giratórias e reclináveis, e um sofá para complementar o ambiente.

Elvis Presley foi aconselhado a ser caminhoneiro ao passar por humilhação  

Há 66 anos, a canção “That’s All Right (Mama)” de Elvis Presley estreava a carreira do rei do rock, que passou por humilhação durante sua trajetória. Segundo um colaborador que trabalhou com o músico, ele estava tímido ao entrar em um estúdio de gravação.

Elvis tentou a sorte no mundo da música, mas ele era muito tímido, teve dificuldades para se soltar e entrar nos estúdios de Sam Philips. O que aconteceu foi que ele tentou, continuou tentando a sorte, mas não havia elenco dos grupos dos quais ele queria fazer parte. Eles chegaram ao ponto de dizer que ele não tinha voz, que nunca seria bem-sucedido como vocalista, e também dispararam: “Melhor seguir com seu caminhão”, porque o artista estava trabalhando como caminhoneiro na época”, relatou Sam Phillips, segundo veículos internacionais.