Elvis Presley foi aconselhado a ser caminhoneiro ao passar por humilhação

Elvis Presley foi humilhado durante início de carreira, quando ainda trabalhava como caminhoneiro na época.

Elvis Presley
Elvis Presley era considerado tímido – Foto: Reprodução

Há 66 anos, a canção “That’s All Right (Mama)” de Elvis Presley estreava a carreira do rei do rock, que passou por humilhação durante sua trajetória. Segundo um colaborador que trabalhou com o músico, ele estava tímido ao entrar em um estúdio de gravação.

Elvis tentou a sorte no mundo da música, mas ele era muito tímido, teve dificuldades para se soltar e entrar nos estúdios de Sam Philips. O que aconteceu foi que ele tentou, continuou tentando a sorte, mas não havia elenco dos grupos dos quais ele queria fazer parte. Eles chegaram ao ponto de dizer que ele não tinha voz, que nunca seria bem-sucedido como vocalista, e também dispararam: “Melhor seguir com seu caminhão”, porque o artista estava trabalhando como caminhoneiro na época”, relatou Sam Phillips, segundo veículos internacionais.

“’Melhor você estar com seu caminhão, porque você nunca vai ganhar a vida como cantor’”, relembrou ela. Mesmo após diversas tentativas frustradas, Presley criou outra iniciativa. “Sam Philips resgatou uma balada chamada ‘Without You’ e perguntou para a funcionária sobre o antigo garoto que passou por lá (Elvis) e decidiram chamá-lo para uma gravação“.

Produtor de Michael Jackson diz que se recusou a trabalhar com Elvis Presley

Foto: Reprodução

O produtor musical Quincy Jones disse que não teria trabalhado com Elvis Presley, alegando em uma nova entrevista que o falecido cantor “era racista”. O músico e produtor de 88 anos fez a afirmação ao falar com o The Hollywood Reporter como parte de sua nova série Icon. Jones foi questionado sobre Presley pelo canal, depois que ele comparou Michael Jackson ao cantor enquanto relembrava as filmagens do filme de 1978 “The Wiz”.

“[Jackson] estava fazendo algumas cópias de Elvis também. ‘O Rei do Pop’, cara“, Jones disse. Questionado se já trabalhou com o artista, ele respondeu: “Não. Eu não trabalharia com ele“, Pressionado sobre por que não, Quincy continuou: “Eu estava escrevendo para [o líder da orquestra] Tommy Dorsey, oh Deus, naquela época nos anos 50. E Elvis entrou e Tommy disse: ‘Não quero brincar com ele’. Ele era um racista filho da p***“.