“Estava brutalmente magro”, conta Matthew Perry ao explicar motivo de não assistir “Friends”

Matthew Perry relatou más lembranças da época de "Friends" por vício em substâncias.

Matthew Perry
Matthew Perry diz que não costuma ter lembranças boas da época – Foto: Reprodução

Matthew Perry voltou a falar sobre a época em que atuava em “Friends” e contou, em entrevista com Tom Power, sobre as lembranças ruins que possui por conta de seu histórico de vício em substâncias. O ator de 53 anos revelou que não costuma assistir à série.

“Não posso assistir ao programa porque estava brutalmente magro. Porque eu posso dizer quando bebia, tomava opioides, cheirava cocaína. Eu poderia dizer temporada por temporada pela minha aparência. Acho que ninguém mais pode, mas eu certamente posso. É por isso que não quero assistir, porque é o que vejo”, afirmou Perry, que assume que ao assistir às cenas, tende a pensar sobre quais substâncias usava durante a época.

O artista relatou, também, que deixou de usar os medicamentos enquanto estava nos bastidores das filmagens, o que mesmo assim acabou afetando seu desempenho: “Eu tinha uma regra de não beber ou usar drogas enquanto trabalhava porque tinha muito respeito pelas cinco pessoas com quem trabalhava. Porém já cheguei para trabalhar extremamente de ressaca“, lamentou.

Matthew Perry revela que visitava casas para roubar remédios

Matthew Perry cedeu uma entrevista para Diane Sawyer, da “ABC“, e acabou chorando ao relembrar sobre seu vício em pílulas e álcool. O astro da série “Friends“ ainda revelou que tinha costume de ir em casas que estavam abertas à visitação para aluguel ou venda e roubar remédios que ficavam à disposição nos banheiros.

“Chegava a tomar 55 pílulas por dia. Eu acordava e achava que tinha que tomar tudo isso ou ficaria muito doente. Eu fiz de tudo, passei por vários médicos, fingia meus sintomas. Fiz muitas ressonâncias, e nenhuma delas apontava nada de errado comigo. E a coisa mais estranha que fazia era acordar nos domingos de manhã e ir até as casas que estavam abertas à visitação. Eu ia aos banheiros para ver que remédios que tinham lá e os roubava. Eles não achavam que o ‘Chandler’ [seu personagem em Friends] entraria lá para roubar”, contou o ator.