Antes de morrer, Tina Turner comentou condição de saúde: “Me coloquei em perigo”

Tina Turner chegou a usar as redes sociais para comentar sobre suas condições de saúde há cerca de dois meses.

Tina Turner - Foto: Reprodução / Instagram
Tina Turner – Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Tina Turner surpreendeu o público com sua morte aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/05), mas chegou a comentar sobre suas condições de saúde há cerca de dois meses nas redes sociais. Ela falou da importância dos cuidados dos rins, além de afirmar que “se colocou em perigo” quando negligenciou a doença.

Mesmo sem ter a causa de sua morte revelada ainda, a lenda do rock realizou um transplante de rim em 2018: “Hoje é o Dia Internacional do Rim. Por que é importante? Porque os rins falham sem dor. E é por isso que estou dizendo a você hoje: mostre amor aos seus rins! Eles merecem. Os meus foram vítimas de eu não perceber que minha pressão alta deveria ter sido tratada com medicamentos convencionais”.

Eu me coloquei em grande perigo ao me recusar a enfrentar a realidade de que preciso de terapia diária e vitalícia com medicamentos. Por muito tempo acreditei que meu corpo era um bastião intocável e indestrutível. Portanto, estou muito feliz por poder apoiar uma nova campanha internacional pela saúde renal“, completou a artista, que teve sua morte divulgada em seu Instagram.

Tina Turner fez desabafo e se despediu dos palcos em documentário

Aos 83 anos, Tina Turner deixou um legado com sua trajetória musical nesta quarta-feira (24/05), pegando os fãs de surpresa com sua morte. A cantora já relatou detalhes sobre seu convívio com transtorno de estresse pós-traumático, além de seu passado conturbado, em um documentário lançado em 2021. Na produção, ela contou a respeito de sua vida, além de mostrar depoimentos de pessoas conhecidas.

Em uma das cenas de abertura, a lenda do rock desabafou, em um momento marcante: “Não foi uma vida boa“. Turner disse, também, que não queria um filme sobre ela mesma. O diretor de “TINA”, Dan Lindsay, explicou: “A primeira coisa que ela disse quando estávamos nos sentando [para fazer o filme] foi ‘eu não quero fazer isto’. E nós dissemos ‘OK, o que isso significa?’ ela quis dizer que não queria mais nada com a imprensa e coisas assim, e no final do filme fala sobre como sair de cena lentamente“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]