Mercado Livre lança Zap Stylist com consultas de moda personalizadas

Ferramenta permite que consumidores tenham uma experiência de compra interativa e personalizada

O Mercado Livre, principal e-commerce da América Latina, inova ao lançar o Zap Stylist, um bot projetado para oferecer consultoria virtual de moda de forma personalizada e interativa. Reconhecendo a dificuldade de acompanhar as constantes tendências da moda e escolher peças que reflitam o estilo individual, a plataforma busca simplificar o processo de compra e torná-lo mais envolvente.

Kael Lourenço, Diretor de Marketplace do Mercado Livre, destaca a iniciativa como uma forma de guiar os consumidores pelas últimas tendências, apresentando um amplo leque de produtos, desde grandes marcas até itens de moda rápida. O Zap Stylist representa uma abordagem prática e divertida para aprimorar a experiência de compra na plataforma.

A dinâmica é acessível nas redes sociais do Mercado Livre, como TikTok e Instagram, onde os usuários são convidados a entrar no WhatsApp. Respondendo a perguntas simples, eles definem seus perfis para receber opções de looks selecionados na plataforma. A consultoria é conduzida por profissionais renomados, oferecendo aos consumidores a escolha entre a mestre em moda, Marina Santa Helena, ou a editora de moda, Rafaela Fleur, atendendo a diferentes perfis de consumidores.

Após a identificação de estilos pré-determinados, como “Gótico Sertanejo” ou “Vintage Core”, e a definição de ocasiões adequadas para os looks, como dia a dia, festa, faculdade, trabalho, entre outros, o bot gera uma seleção personalizada de looks e peças. Os consumidores podem aproveitar descontos especiais para adquirir as peças sugeridas pelas influenciadoras.

O Zap Stylist permanecerá atualizado com as dinâmicas de descontos do Mercado Livre, notificando os usuários sobre cupons disponíveis e oferecendo conteúdos e dicas para manter todos informados sobre as últimas tendências e ofertas exclusivas. Essa novidade se alinha com as estratégias recentemente anunciadas pela marca, visando impulsionar ainda mais a demanda pela categoria de Moda dentro da plataforma.