O aguardado Dragon’s Dogma 2 promete oferecer uma experiência de criação de personagens robusta e detalhada, conforme destacado em uma prévia divulgada pela IGN norte-americana na última terça-feira (15). O diretor Hideaki Itsuno revelou a abordagem cuidadosa da Capcom na elaboração do sistema, buscando soluções complexas, mas acessíveis a todos os jogadores, mesmo sem habilidades artísticas avançadas.
O criador de personagens de Dragon’s Dogma 2 oferecerá uma variedade de opções para os jogadores, começando pela escolha entre diferentes raças, cada uma com pelo menos dois modelos de corpo. Mais de 100 rostos baseados em modelos reais estarão disponíveis, com a capacidade de ajustar cada detalhe de forma minuciosa, assegurando que cada personagem seja verdadeiramente único.
A personalização se estende a detalhes específicos do rosto, permitindo mudanças no tamanho da cabeça, profundidade, comprimento e grossura do pescoço, além do posicionamento da face. A Capcom incluiu 40 estilos de músculos diferentes e vários ajustes dedicados à região do nariz, oferecendo uma profundidade impressionante ao sistema.
O diretor de arte, Daigo Ikeno, antecipa que o criador de personagens detalhado pode levar alguns jogadores a ficarem imersos na personalização, possivelmente enfrentando dificuldades para iniciar o jogo. No entanto, ele expressa confiança de que o sistema atenderá aos desejos da maioria dos jogadores.
Além disso, a Capcom destaca que Dragon’s Dogma 2 aproveita a potência da geração atual para introduzir uma nova raça jogável chamada Beastrans. A tecnologia atual permitiu reproduzir de forma realista os diferentes padrões de pelos desses personagens, tornando sua inclusão possível e impactante no jogo. Com uma abordagem de criação de personagens tão rica e diversificada, Dragon’s Dogma 2 promete envolver os jogadores desde o momento inicial, oferecendo uma jornada única e altamente personalizada.