Greve dos Atores deve implicar no adiamento de títulos como Duna: Parte 2 e Aquaman 2

Duna: Parte 2 e outros títulos devem adiar seus lançamentos para 2024, com o impacto da Greve dos Atores

Duna: Parte 2/Greve dos Atores (Reprodução: Warner Bros. Pictures)
Duna: Parte 2/Greve dos Atores (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Com o atual impacto de dois movimentos trabalhistas em Hollywood, títulos como Duna: Parte 2, Aquaman 2 e o musical A Cor Púrpura, devem sofrer adiamentos devido a Greve dos Atores e Roteiristas.

Seguindo por tempo indeterminado, o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) que se juntou recentemente aos Roteiristas (WGA), em seus protestos por melhores condições de trabalho, proíbem que suas estrelas participem de qualquer tipo de divulgação de seus projetos, incluindo nas redes sociais. Para a Warner Bros. Discovery, isso pode afetar fortemente suas produções.

De acordo com à Variety, fontes próximas ao estúdio afirmam que os executivos por trás da empresa, estão analisando novas janelas de lançamentos para seus próximos blockbusters, como Duna: Parte 2, embora os porta-vozes envolvidos nos projetos se recusaram à comentar sobre a potencial modificação em seu calendário. Isso se deve principalmente ao fato dos estúdios não estarem comprometidos há chegarem em um acordo com os Sindicatos, para dar um fim à Greve dos Atores e Roteiristas.

As lutas por trás da Greve dos Atores, sindicato que se une aos Roteiristas!

Paralisando a grande maioria dos trabalhos de Hollywood, o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), se uniu aos roteiristas para a greve trabalhista, após os estúdios se recusarem à aceitar acordos que abranjam um aumento dos royalties pela exibição dos filmes e séries nos streamings, além de limites para o uso da inteligência artificial, que pode comprometer o trabalho de diversos artistas.

É a primeira vez em mais de 60 anos que uma Greve de Atores e Roteiristas, se unem por melhores condições de trabalho. A modificação da Warner Bros. pode indicar que há esperanças de uma negociação entre ambas as partes, ainda no segundo semestre de 2023.