Como a Warner está tentando contornar o possível fracasso de Aquaman 2?

Executivos estão apavorados com a ideia de Aquaman 2 poder seguir o mesmo percurso de The Flash

Aquaman (Reprodução: DC/Warner Bros. Pictures)
Aquaman (Reprodução: DC/Warner Bros. Pictures)

Com lançamento marcado ainda para esse ano, Aquaman 2 está andando por águas desconhecidas atualmente, e após as péssimas impressões em suas exibições testes, a Warner Bros. Discovery está fazendo de tudo para que o longa-metragem seja um sucesso.

Com a premissa de encerrar de vez o DCEU, executivos estão assustados com a ideia da sequência de Jason Momoa seguir os mesmos parâmetros de The Flash, e até o próprio James Gunn teve de interferir nas produções do projeto para que uma solução seja encontrada.

Aquaman e o Reino Perdido já passou por três refilmagens, segundo o The Hollywood Reporter, com suas últimas tomadas sendo rodadas em junho desse ano, na Nova Zelândia. O estúdio por trás do blockbuster está disposto a gastar o quanto for necessário para provar que a continuação pode ser tão épica quanto seu primeiro filme, que conseguiu a ultrapassar a incrível marca de US$ 1 bilhão em bilheterias globais.

Tendo passado por três regimes da Warner Bros., uma pandemia e vários adiamentos, desde então, diversos executivos da empresa tentaram interferir nas ideias do projeto, já que suas exibições testes foram ganhando cada vez mais o descontentamento do público que teve a oportunidade de vê-lo, incluindo a estranha adição de dois Batmans (Michael Keaton e Ben Affleck), e posteriormente, seus cortes abruptos que geraram um certo estranhamento.

Desde que James Gunn e Peter Safran, líderes da DC Studios, entraram no barco para auxiliar a produção, fontes afirmam que os representantes quiseram cortar ambas as versões do Cavaleiro das Trevas em Aquaman 2, porque “não querem prometer um universo cinematográfico que não se concretizará”, e que os planos pareciam “muito caóticos”.

Apesar de alguns insiders afirmarem que os líderes do DCU não pareciam tão contentes com o estágio de pós-produção do filme, Gunn e Safran aprovaram mais rodada de refilmagens, e que foram tão “boas”, que completaram tudo o que precisavam em quatro dias, dos cinco novos dias solicitados. O Reino Perdido foi aprovado com um orçamento de US$ 205 milhões inicialmente, mas com a credibilidade da Warner na continuação, milhares de dólares adicionais já podem ter sido gastados no título de James Wan.

Saiba quando Aquaman 2 chega aos cinemas e mais detalhes!

Novamente contando com a direção de James Wan, o time de atores do longa-metragem trará de volta rostos já conhecidos, como Jason Momoa no papel título, Patrick Wilson como Orm, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, Amber Heard reprisando Mera, Nicole Kidman e Temuera Morrison.

Após diversas mudanças em sua data de lançamento, Aquaman e o Reino Perdido segue com estreia marcada para 20 de dezembro de 2023, e não pertencerá ao universo da DC Studios, de James Gunn e Peter Safran.