Além de Barbie: Os 5 principais projetos da Mattel para os próximos anos

Após o sucesso de Barbie, a Mattel Films está engatando seu universo com múltiplos projetos

Barbie/Mattel (Reprodução: Warner Bros. Pictures)
Barbie/Mattel (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Desfrutando do atual sucesso estrondoso de Barbie nas bilheterias de todo o mundo, recentemente, a Mattel Films deixou os internautas surpresos, ao anunciar seus outros múltiplos projetos cinematográficos.

A empresa líder em brinquedos está engatando em um universo de longas à la Marvel Studios, e pretende repetir o brilhantismo por trás do longa-metragem recém-lançado de sua principal boneca, estrelado por Margot Robbie, contando com mais de 12 títulos para as telonas nos próximos anos, incluindo a adaptação de He-Man e os Mestres do Universo.

Os filmes encomendados vão muito além do próprio universo cor-de-rosa da Barbie, que também está planejado para receber várias sequências, e alguns projetos já seguem com sua pré-produção a todo vapor, prometendo tramas pra lá de grandiosas, e a criação de um dos universos compartilhados mais interessantes da cultura pop, segundo nova matéria da Variety.

Fórmula Barbie: Cinco filmes da Mattel Films para ficar de olho!

BARNEY (ESTREIA INDEFINIDA)

(Reprodução/Imagem: Internet)
(Reprodução/Imagem: Internet)

Produzido por Daniel Kaluuya, o filme de Barney anunciado pela Mattel, permanece com seus detalhes em completo segredo. Há quem diga que o longa-metragem abordará uma “versão sombria” do clássico amigo das crianças. No entanto, a produção descrita como “surrealista”, terá uma “fórmula A24”, e segundo a presidente do estúdio cinematográfico, Robbie Brenner, o filme abordará “temas mais adultos”.

POLLY POCKET (ESTREIA INDEFINIDA)

(Reprodução: Mattel)
(Reprodução: Mattel)

O que acontece quando alguém tão pequeno entra em contato com o gigante mundo real? Esse é o questionamento deixado pela própria Lena Dunham, diretora e roteirista do filme de Polly Pocket, sobre a misteriosa produção estrelada por Lily Collins. O projeto conta com produção da MGM, e segundo Brenner, a adaptação que segue em estágios iniciais de produção, terá um “ótimo roteiro”.

HOT WHEELS (ESTREIA INDEFINIDA)

(Reprodução: Mattel)
(Reprodução: Mattel)

Franquia atrelada à infância de muitas crianças, o filme de Hot Wheels anunciado há algum tempo, será produzido pela Warner Bros., mesmo estúdio por trás de Barbie, além de contar com JJ Abrams por trás de sua concepção, e é definido como uma adaptação “fundamentada e corajosa”. De acordo ainda com Robbie Brenner, o filme terá “personagens reais com os quais você pode se relacionar, que são tridimensionais, com jornadas emocionantes.”

ROCK ‘EM SOCK’ EM ROBOTS (ESTREIA INDEFINIDA)

(Reprodução: Mattel/Amazon)
(Reprodução: Mattel/Amazon)

Vivo no imaginário de toda uma geração, o brinquedo de luta Rock ‘Em Sock’ Em Robots, também ganhará um filme para chamar de seu. Com lançamento a cargo da Universal Pictures, o projeto será estrelado por Vin Diesel (Velozes e Furiosos), e seu roteiro está atualmente em desenvolvimento por Ryan Engle.

UNO (ESTREIA INDEFINIDA)

Uno (Reprodução/Imagem: Internet)
Uno (Reprodução/Imagem: Internet)

Um jogo de cartazes ganhará um filme? Exatamente! Deixando os internautas além de curiosos, o baralho Uno ganhará também uma adaptação cinematográfica, e o mais intrigante é sua trama permanecer em completo segredo. A produção contará com roteiro de Marcy Kelly, e nada mais foi revelado pela Mattel Films. Imagina longa-metragem à la Jogador Nº 1?