Feiticeira Escarlate: Marvel põe fim em mistério envolvendo destino da bruxa

Fãs podem ficar desapontados com atualização

Feiticeira Escarlate em momento emocional
Feiticeira Escarlate (Reprodução: Marvel Studios/Disney)

Tendo se tornado um dos grandes pilares da Marvel Studios nos últimos anos, Feiticeira Escarlate está “desaparecida” desde o fim de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas afinal, seu sacrifício não parece ter sido apenas um artifício para impactar no final da sequência, ou provocar onde a bruxa se encontra atualmente.

A poderosa bruxa interpretada por Elizabeth Olsen, pode ter realmente ter tido seu destino trágico ao tentar destruir o Darkhold em todas as linhas temporais, segundo um livro oficial e recém-lançado do próprio estúdio. “Wanda destrói o Monte Wundagore – e o desmorona sobre si mesma – encerrando duas grandes ameaças para o Multiverso”, segundo uma passagem do The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline (via GamesRadar).

Apesar do aparente “ponto final” estabelecido pela companhia, isso não exclui o fato da Feiticeira Escarlate retornar em um potencial futuro, levando em consideração a existência do Multiverso, além dos rumores que indicavam sua grande importância nos eventos do futuro Vingadores: Guerras Secretas, sexto longa do time de heróis da franquia.

Vale ainda destacar que o próprio Kevin Feige já havia deixado em várias declarações que muito da história da Feiticeira Escarlate ainda seria explorado para além de WandaVision e Doutor Estranho 2. Com a recente atualização do livro oficial da companhia, fãs suspeitam que a bruxa retorne em Agatha: Darkhold Diaries, spin-off de Harkness, com Kathryn Hahn.