Controversas da Marvel afetaram Quarteto Fantástico? Diretor responde

Filme deve iniciar gravações no primeiro semestre de 2024

Membros do Quarteto Fantástico nas HQs
Quarteto Fantástico (Reprodução: Marvel Comics)

A Marvel Studios está passando por uma série de reformulações em sua equipe criativa, afetando em projetos como Demolidor, e demissões inesperadas de diretores e roteiristas, para adotar novas estratégias, e analisar com mais cuidado, suas produções. Mas afinal, Quarteto Fantástico também foi alvo das mudanças polêmicas do estúdio?

Em aparição recente para conceder uma entrevista ao podcast The Discourse, o diretor Matt Shakman tranquilizou os fãs de Quarteto Fantástico, garantindo que o longa-metragem não foi afetado pelas atuais reformulações por trás do estúdio, e que tudo permanece estável quando se trata da história desenvolvida para o título (via Heroic Hollywood).

“Nada aconteceu [com o filme]. Quer dizer, temos mantido nosso processo de forma consistente. Estou no projeto há um pouco mais de um ano e trabalhando duro nele da mesma forma que faríamos em qualquer filme da Marvel Studios e, certamente, da mesma forma que trabalhamos em Wandavision.”

Com produção executiva do próprio Kevin Feige, o filme de Quarteto Fantástico conta com direção de Matt Shakman, enquanto a estreia está programada para acontecer em 2 de maio de 2025 nos cinemas. Nomes como Vanessa Kirby e Joseph Quinn (Stranger Things), estão entre os rumores recentes de integrar o elenco do reboot, embora nada esteja confirmado.