Viola Davis adorou interpretar vilã no prelúdio de Jogos Vorazes: “foi uma alegria”

Atriz interpretará a idealizadora dos jogos, Dra. Volumnia Gaul

Viola Davis caracterizada para Jogos Vorazes
Jogos Vorazes/Viola Davis (Reprodução: Lionsgate/People)

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um dos grandes destaques dos cinemas do segundo semestre de 2023, especialmente por trazer a vencedora do Oscar Viola Davis, de volta às telas, mas desta vez, em um papel completamente maldoso, ao qual a próprio atriz diz ter adorado: “foi uma alegria”.

Participando de uma recente premiere do prelúdio de Jogos Vorazes, em entrevista para o site The Hollywood Reporter, a artista com título EGOT, afirma que se atraiu pela trama após ler a saga de Suzanne Collins, e conta que uma de suas partes preferidas das gravações, foi com Tom Blyth (Snow), já que o ator se “contorcia” de medo de sua caracterização.

“Só de ver quantas vezes você pode fazer alguém se contorcer, como Tom, é uma alegria, porque ele foi muito receptivo a isso, então fiquei muito feliz em provocá-lo. Mesmo na cena em que tive que injetar algo nele e dar pontos, eu acho que adorei. […] é empolgante quando você se pergunta, ‘eu consigo fazer isso?’. Isto é que excita um ator, porque te assusta.”

Ambientado há cerca de 64 anos antes dos eventos da saga original, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem estreia marcada no Brasil para amanhã, 15 de novembro. Com direção assinada por Francis Lawrence, além de Viola Davis, o elenco também é composto por Rachel Zegler, Tom Blyth, Hunter Schafer, Peter Dinklage e entre outros nomes.