Ludmilla se torna alvo de racismo nas redes sociais e faz alerta sobre nova lei: “Vão ter o que merecem”

A cantora Ludmilla usou suas redes sociais para expor e reclamar um ataque racista que sofreu durante esta quarta-feira (18/01).

Ludmilla - Foto: Reprodução / Instagram
Ludmilla – Foto: Reprodução / Instagram

Ludmilla se tornou alvo de racismo durante esta quarta-feira (18/01) no Twitter, como ela mesma exibiu ao repostar uma fala racista de um usuário. A funkeira, de 28 anos, foi chamada de “macac* flopada” e chegou a rebater a ofensa, fazendo um alerta sobre a pessoa por conta da nova lei contra injúria racial.

Agora que o presidente [Lula] assinou a lei que enquadra injúria racial ao crime de racismo, eles vão ter o que merecem. Cansada dessa p*rra já!”, disse a artista, indicando que fará algo sobre o ataque racista.

A lei ainda determina que o crime passa a ser inafiançável e imprescritível, como a de racismo. A sanção aconteceu durante a cerimônia de transmissão de cargo das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, no Palácio do Planalto, na quarta-feira da última semana (11/01). O crime de injúria racial configura quando a honra de uma pessoa específica é ofendida por conta de raça, cor, etnia, religião ou origem.

Mãe de Ludmilla demonstra revolta após fã tirar foto com sua filha em banheiro

A mãe da cantora, Silvana Oliveira, demonstrou revolta nos Stories de seu Instagram, após a repercussão de uma foto que sua filha fez ao lado de uma fã em um banheiro de shopping no Rio de Janeiro. Segundo Silvana, a fã teria compartilhado no Twitter reclamando que a artista não estava de bom humor durante o registro.

Inconformada com as críticas, a mãe da artista soltou o verto em seu perfil na rede social: “Isso é coisa do cão, do inimigo, que ainda não se acostumou com Ludmilla na crescência. E todo vez vem com um bafafá desse, de ‘Cátia’, do carl**, da pu** que pariu”… Ai a pessoa foi lá no banheiro, tirou foto, e ainda foi para o Twitter fazer graça…“. Ainda no desabafo, a influenciadora digital comenta que, se tivesse tempo, ia até o local abordar a suposta fã. “Ia perguntar o que ela queria com isso: ‘cinco minutinhos de fama?’. Já está a sua cara na internet, bonita…’”, disparou.