Kayky Brito: médico explica motivo do ator não poder voar de avião após grave acidente

O famoso ator Kayky Brito enfrenta longa viagem de carro devido a restrições médicas após traumatismo craniano

Kayky Brito – Foto: Reprodução / Instagram @kayky.brito
Kayky Brito – Foto: Reprodução / Instagram @kayky.brito

O ator Kayky Brito compartilhou em suas redes sociais que enfrentou uma jornada de 13 horas de estrada para encontrar o filho, Kael, de dois anos, que reside com a mãe em Curitiba. Kayky, que ainda aguarda liberação médica para voar após um acidente em setembro de 2023, revelou os detalhes da sua dedicação paterna.

Na legenda da postagem, o famoso ator expressou seu amor pelo filho e explicou: “Não permitido voar de avião (tomara que seja temporário isso). Mas andar de carro posso, pela estrada fui ao seu encontro (13 horas de estrada foi uma sensação de 1h). Valeu muito! Te amo.

A restrição para voar está relacionada ao traumatismo craniano que Kayky sofreu em setembro de 2023. O médico neurologista Sergio Jordy, da Rede D’Or, explicou que em casos de traumatismo craniano, a pressurização da cabine e as variações de pressão atmosférica em voos podem representar riscos à saúde do paciente.

A recuperação de Kayky Brito

Segundo o especialista, a dinâmica da pressurização e despressurização do avião pode afetar a vascularização cerebral e levar a complicações, especialmente em casos graves de trauma. O tempo necessário para que o paciente receba liberação para voar novamente pode variar de meses a um ano, dependendo da extensão do trauma e da necessidade de permitir uma cicatrização adequada.

A atitude de Kayky Brito em enfrentar a longa viagem de carro destaca seu compromisso com a paternidade e o desejo de estar próximo de seu filho, mesmo diante de desafios médicos.