Back to Black: Universal Pictures divulga primeiro trailer de cinebiografia de Amy Winehouse

Back to Black conta a história nunca vista antes da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e do lançamento de seu inovador álbum de estúdio

Cena de Back to Black, cinebiografia de Amy Winehouse - Foto: Universal Pictures
Cena de Back to Black, cinebiografia de Amy Winehouse – Foto: Universal Pictures

A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer de Back to Black, cinebiografia sobre a ascensão meteórica e morte precoce da icônica cantora britânica Amy Winehouse.

Com direção de Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), o longa traz à tona a história por trás do sucesso do álbum de mesmo nome da artista, a partir da narrativa da própria Amy.

Back to Black conta a história nunca vista antes da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e do lançamento de seu inovador álbum de estúdio, “Back to Black”. Contado a partir da perspectiva de Amy, o filme traz um olhar sem apologias da mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.

Black to Black estreia em abril

A cinebiografia aborda questões pessoais, como os dramas vivenciados pela cantora durante a gravação do álbum, que a levaram ao primeiro lugar nos principais rankings musicais da década de 2000. O filme chega aos cinemas brasileiros em abril de 2024.

Com as filmagens tendo início em Londres em janeiro do ano passado, novas imagens de bastidores do filme caíram na rede (via Film Updates).

As novas fotos revelam a presença do ator Jack O’Connell (O Amante de Lady Chatterley), que interpretará o ex-marido da cantora no filme, que será protagonizado por Marisa Abela (Industry).

Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) dirige o filme, que promete acompanhar o início de carreira de Amy Winehouse em Londres, até sua ascensão meteórica para o sucesso nos anos 2000.

Veja o trailer: