“Ele pode ter parecido maluco”, diz Regina Duarte sobre Jair Bolsonaro

Regina Duarte evitou comentários sobre ato terrorista em Brasília, mas repercutiu vídeo de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos.

Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Regina Duarte diz que “sempre” respeitou Constituição Federal – Foto: Reprodução

Após atos de terrorismo arquitetados por bolsonaristas em Brasília nesta domingo (08/01), Regina Duarte ignorou as imagens e compartilhou um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro surge cercado de apoiadores nos Estados Unidos. A atriz de 75 anos afirmou que “sempre” respeitou a Constituição Federal do Brasil.

Em seu Instagram, Duarte publicou o vídeo em que o ex-presidente aparece acompanhado de dezenas de bolsonaristas: “Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas [referência aos preceitos constitucionais]. A Constituição o deterá. Sempre“, disse ela na legenda.

Após perder as eleições para Luís Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro decidiu passar um tempo nos Estados Unidos, onde esteve desde o dia da posse do novo presidente, no início de janeiro. Mesmo que tenha incentivado atos antidemocráticos pelo país, o ex-presidente tentou culpar a esquerda brasileira após o ato de terrorismo.

Lula apaga post que ironiza a viagem de Bolsonaro

Uma publicação feita por Lula para satirizar a viagem de Jair Bolsonaro foi apagada. O post foi feito quase uma hora depois do atual presidente viajar para os EUA no seu penúltimo dia de mandato. Segundo o portal UOL, a assessoria de Lula disse que o post “foi reavaliado e [foi] decidido apagar o tweet”.

A publicação continha a música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora” que viralizou durante o segundo turno das eleições. A canção é de Juliano Maderada e Tiago Doidão.