Chat GPT pode ajudar na educação? Empreendedor da educação explica o uso da ferramenta em escolas

Lucas Briquez, explica que a ferramenta Chat GPT pode ajudar a melhorar o aprendizado de jovens nas escolas.

Como o Chat GPT pode ajudar na educação - Foto: Reprodução / Divulgação
Como o Chat GPT pode ajudar na educação – Foto: Reprodução / Divulgação

O ChatGPT se popularizou nos últimos meses e gerou um debate sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) em diversas áreas, dentre elas, uma das que mais gera polêmica é a educação.

No entanto, de acordo com o diretor administrativo da escola Teia Multicultural e CEO da editora Asas Educação, Lucas Briquez, explica que a ferramenta pode ajudar a melhorar o aprendizado. “As novas tecnologias vão continuar surgindo e se integrando à sociedade de uma forma que não podemos ignorá-las e sim utilizá-las para melhorar a educação”.

Na Teia Multicultural temos uma cultura de inovação muito forte, o que nos dá uma abertura maior ao novo do que as escolas mais tradicionais, diante disso, e da popularização do Chat GPT passamos a usar a ferramenta para otimização de textos, e-mails, estruturar planos de aula, revisões, entre outras, sempre como um complemento e não como única base para nossos trabalhos”, reforça Lucas.

Os alunos podem usar o Chat GPT na escola?

Lucas Briquez - Foto: Reprodução / Divulgação
Lucas Briquez – Foto: Reprodução / Divulgação

O ChatGPT também é liberado como uma ferramenta para auxiliar os alunos a produzir trabalhos, mas sabendo que eles dispõe do uso de Inteligência Artificial podemos elevar o padrão de entrega, tornando-se mais criterioso, o que é benéfico para o aprendizado do aluno, ajudando-o a aumentar o nível das suas produções”, explica Lucas Briquez.

Temos que ter em mente que a Inteligência Artificial pode ser uma revolução de proporções ainda não conhecidas e quanto mais cedo nos integrarmos a ela, mais facilmente nos adaptaremos aos novos cenários educacionais e profissionais”.