
Na ficção, há exatamente 40 anos atrás, neste mesmo dia (06), no longínquo ano de 1983, Will Byers desaparecia misteriosamente na pacata cidade de Hawkins, na série Stranger Things, dando início ao famoso dia comemorativo da tão amada franquia criada pela Netflix, e que ia ao ar pela primeira vez em 2016.
Movendo uma grande investigação para a descoberta de seu sombrio paradeiro, o personagem de Noah Schnapp foi responsável por Hopper e seus amigos, tomarem conhecimento sobre as experiências ilegais do Laboratório da cidade, além da descoberta do assustador Mundo Invertido, lar de Vecna.
O Stranger Things Day já é famoso por relembrar o acontecimento estopim do programa que encerrará de vez seus trabalhos na 5ª e última temporada, embora um derivado já esteja nos planos dos Irmãos Duffer, e que até o momento, permanece sem qualquer sombra de pistas sobre trama, ambientação e mais.
A temporada final de Stranger Things deveria ter iniciado suas gravações no mês de junho desse ano, porém, em decorrência à atual Greve dos Atores, e a já finalizada Greve dos Roteiristas, os planos da série foram interrompidas. Sem uma data de estreia confirmada na Netflix, a pré-produção dos últimos episódios seguem em produção.