Netflix pode introduzir microtransações em setor de games

A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre essas possíveis mudanças, e resta saber como os assinantes reagiriam a alterações que impactariam

Netflix pode introduzir microtransações em setor de games

A Netflix está considerando transformações significativas em sua oferta de jogos, conforme relata o Wall Street Journal. Executivos da empresa estão analisando a possibilidade de incluir propagandas e microtransações nos jogos disponíveis em seu catálogo como uma maneira de aprimorar a monetização de sua biblioteca de títulos.

A implementação dessas ideias pode representar uma mudança significativa, retirando um dos principais diferenciais da Netflix: oferecer experiências completas de jogos para dispositivos móveis sem custos adicionais. Atualmente, assinantes da Netflix têm acesso a dezenas de jogos desenvolvidos para Android e iOS sem custos adicionais, sendo uma oferta atrativa para muitos usuários. A recente adição da GTA Trilogy – The Definitive Edition ao serviço é um exemplo disso.

A Netflix, em tempos passados, enfatizou a ausência total de microtransações e anúncios como uma qualidade distintiva de seu serviço de jogos. No entanto, as propostas de mudança, ainda em fase de discussão interna, indicam uma possível revisão dessa política.

A empresa é conhecida por encorajar debates internos sobre suas estratégias futuras, o que significa que os planos de monetização ainda estão em discussão. Embora nada esteja definitivamente decidido, a busca por maneiras de obter mais retorno sobre os investimentos em jogos nos últimos anos é evidente.

A introdução de microtransações e anúncios é uma decisão delicada, pois pode potencialmente comprometer uma qualidade essencial do serviço e afastar os consumidores. Até outubro de 2023, apenas 1% da base global de assinantes da plataforma jogou algum dos games presentes em seu catálogo, de acordo com dados da Apptopia.

A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre essas possíveis mudanças, e resta saber como os assinantes reagiriam a alterações que impactariam diretamente na experiência sem custos adicionais que caracteriza a oferta de jogos da empresa.