As Spice Girls lançaram novos produtos em comemoração ao 25º aniversário como parte de um novo acordo com a divisão Bravado do Universal Music Group (UMG).
A equipe global e multianual do grupo de sucesso dos anos 90 verá a Bravado lidar com sua marca, merchandising, produtos e campanhas diretas ao consumidor, turnês, bem como licenciamento e distribuição de produtos, como relata a Music Week.
A notícia do acordo vem antes da girlband marcarem o 25º aniversário de seu álbum de estreia ‘Spice’ , lançado em 1996. Com curadoria da banda, ‘Spice25‘ será lançado em 29 de outubro como um segundo CD inserido em um livro de capa dura A5 .
Agora, a primeira linha de novos produtos – apelidada de ‘Wannabe 25‘ – chegou ao site oficial do grupo . Os fãs agora podem ter em suas mãos uma caneca especial, um moletom de aniversário e uma camiseta vintage de ‘Wanabee‘.
De acordo com a Music Week, o acordo das Spice Girls com a Bravado marca a primeira vez que os direitos de licenciamento em todos os canais foram atribuídos a um único parceiro em duas décadas. Juntos, eles vão entregar novos produtos e coleções de merch globalmente para lojas.
As Spice Girls embarcaram em uma turnê de reunião no Reino Unido em 2019, com Emma Bunton – também conhecida como Baby Spice – dizendo neste verão que ela tinha “certeza” que pegariam a estrada novamente após a pandemia de coronavírus.