Lollapalooza Brasil: Diretora do evento comenta sobre cancelamento de artistas

O Lollapalooza Brasil enfrenta desafios de última hora, levantando questionamentos sobre contratos e logística.

Lollapalooza Brasil - Foto: Reprodução / Instagram @lollapaloozabr
Lollapalooza Brasil – Foto: Reprodução / Instagram @lollapaloozabr

Na última terça-feira (27/02), o Lollapalooza Brasil enfrentou mais uma vez um problema recorrente que tem afetado o festival nos últimos anos: o cancelamento de atrações faltando poucos dias para o evento. Desta vez, as ausências repentinas incluem Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron, que estavam programadas para se apresentarem nos dias 22, 23 e 24 de março, respectivamente, somando-se ao desfalque anterior do Paramore, anunciado há algum tempo e substituído pelo Kings of Leon.

Embora Jessie Reyez e Greta Van Fleet tenham sido adicionados ao line-up dos dias 23 e 24, respectivamente, nas redes sociais muitos questionaram novamente o funcionamento dos contratos do festival, diante desses episódios recorrentes que se somam a outros nas edições anteriores, incluindo o cancelamento repentino de Drake, horas antes de seu show como headliner.

Em entrevista à ‘Splash‘, Leca Guimarães, diretora mundial do festival, esclareceu detalhes sobre o processo interno do evento e revelou que “não existe uma cláusula de cancelamento”, conforme informado pelo portal. Ela destacou que substituir uma atração de última hora “sai caro” e muitas vezes envolve “quase pedir favor”, destacando as dificuldades logísticas e financeiras envolvidas.

O Lollapalooza Brasil acontece em março

Quanto aos motivos para os cancelamentos, o curador artístico do festival, Marcelo Beraldo, ressaltou que vão desde doenças inesperadas até questões relacionadas à saúde mental, um aspecto muitas vezes subestimado, além dos custos de viagens.

O Lollapalooza Brasil 2024, marcado para os dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, segue com Blink-182, Kings of Leon e SZA como headliners, e uma variedade de outras atrações, como Arcade Fire, Limp Bizkit, Titãs e Sam Smith.