Luísa Sonza lança versão em inglês de “Chico” nesta quinta-feira (07/03)

A famosa cantora Luísa Sonza será a primeira brasileira a receber o prêmio da categoria “new global force” na premiação.

Luísa Sonza - Foto: Reprodução / Pam Martins
Luísa Sonza – Foto: Reprodução / Pam Martins

A cantora Luísa Sonza surpreendeu os fãs ao anunciar o lançamento de uma nova versão da faixa “Chico” para esta quinta-feira, dia 7/3. Produzida pelo compositor, cantor, instrumentista e produtor Roberto Menescal, o single vai ganhar uma nova roupagem, agora em inglês. A nova versão de “Chico” é assinada por Bruno Caliman, Carolzinha, Celso Fonseca, Douglas Moda , Jenni Mosello, Luísa Sonza e Njomza Vitia.

Também nesta quinta, o público poderá assistir a primeira apresentação da nova música direto do prêmio Billboard Women In Music. Durante a premiação, Luísa será a primeira brasileira a receber o prêmio da categoria “new global force”. Lançada em agosto de 2023, como uma das faixas de “Escândalo Íntimo”, a música ‘Chico’ alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e a 27ª posição no ranking global. Ao todo, a faixa já obteve mais de 82 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) mundialmente e conquistou o selo diamante no Brasil ( quando uma faixa chega aos 600 mil streams).

Inspirada em um dos gêneros mais ouvidos no mundo, a bossa nova da artista gaúcha também está ganhando novos horizontes com a versão inédita. E dessa vez, feita em parceria com Roberto Menescal, referência no meio musical e que teve papel fundamental no concerto que ficou conhecido como o lançamento da bossa nova em 1965, ao lado de nomes como Tom Jobim, Sergio Mendes, João Gilberto e Carlos Lyra no Carniege Hall, em Nova York.

Luísa Sonza e seu “Escândalo Íntimo”

Foto: Reprodução / Pam Martins
Foto: Reprodução / Pam Martins

Lançado em agosto de 2023, o álbum “Escândalo Íntimo” já alcançou mais de meio bilhão de streams combinados com 20 das 24 faixas do álbum desbloqueadas. Com quatro faixas ainda inéditas, previstas para serem lançadas nos próximos meses, “Escândalo Íntimo”, bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento. “Penhasco 2”, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a debutar uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também emplacou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição. Terceira disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. As demais faixas serão disponibilizadas aos poucos para o público ainda este ano. Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles, contou reforço de peso com nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.