Luciano Vecchio vem ao Brasil para a CCXP23

Divulgação CCXP23
Divulgação CCXP23

A CCXP23 anuncia a participação do quadrinista Luciano Vecchio no Artists’ Valley by Bis da edição deste ano. O artista argentino, já teve passagens por editoras do mercado internacional, como a Marvel e a DC Comics, ele estará presente todos os dias do evento. O evento, assim como a participação de Vecchio, acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro. 

A vinda do ilustrador é fruto de uma parceria entre o festival e a Baú das HQs, loja que, desde 2019, tem crescido impulsionada pela paixão, arte e desejo de oferecer uma vasta seleção de quadrinhos importados, junto com um atendimento focado nos colecionadores. Além disso, a loja também comercializa itens exclusivos, autografados e certificados, tudo pensado exclusivamente para os fãs.

Para Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento, a presença de Luciano Vecchio é um importante passo para promover ainda mais a diversidade no Artists’ Valley by Bis. “A parceria entre a CCXP e a Baú das HQs é proveitosa em todos os aspectos. Trazer Luciano Vecchio pela primeira vez à CCXP reforça a preocupação do evento com a diversidade e mostra nossa conexão com os novos nomes que tem surgido nos quadrinhos”.

As expectativas para a CCXP23 são altas, com os recordes alcançados no ano passado

No ano passado saiu um balanço geral da CCXP22. Um dos maiores eventos geeks do mundo retornou após dois anos sem uma edição presencial e ocorreu na primeira semana deste mês. Ele conseguiu reunir 280 mil fãs durante os quatro dias de imersão na cultura pop. A última edição de 2019 teve o recorde quebrado nesse ano, com exatamente 280.371 pessoas presentes na edição que ocorreu na SP Expo. A 10ª edição contou com diversos estúdios, marcas e patrocinadores, totalizando 104 no geral. Tais dados afirmam o sucesso que o evento conquistou nessa edição especial.

Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, diz Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.