Redfall está próximo de seu lançamento e, apesar de ser um título muito festejado por ser obra criada pela Arkane Austin, um dos estúdios mais conceituados da Bethesda, também possui uma pequena coleção de polêmicas. A maior delas está relacionada ao fato do jogo exigir uma conexão constante à internet para funcionar.
Entretanto, após a reação exacerbada da comunidade, parece que a Bethesda deve rever essa política. Em entrevista à Eurogamer, o diretor do game, Harvey Smith, confirmou que a Arkane Studios está trabalhando em meios de remover a exigência de uma conexão constante com a internet que o jogo apresenta atualmente.
“Há pessoas que vivem em lugares onde há quedas ou a banda larga é de baixa qualidade, ou eles estão a competindo com membros da família, porque sua mãe está transmitindo um filme ou seu irmão está em outro dispositivo. Então eu acredito que essa é uma crítica legítima”, explicou o diretor de Redfall.
Porém, ele destaca que a remoção da característica só deve acontecer algum tempo após o lançamento do game. “Eu não deveria prometer nada — mas estamos pesquisando e trabalhando ativamente para corrigir isso no futuro”, explicou. Ele também comentou sobre o motivo de terem optado por essa abordagem: “Há razões pelas quais nos propusemos a fazer isso que não são insidiosas”, reforçou.
No fundo, deve ter pesado a proteção contra pirataria, já que esse tipo de DRM não é possível de ser burlada sem a criação ativa e muito onerosa de um servidor dedicado.
Mais sobre Redfall
“Redfall é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo em mundo aberto desenvolvido pela Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored. Dando seguimento ao legado da Arkane de mundos cuidadosamente planejados e simulações imersivas, Redfall traz a jogabilidade inconfundível da desenvolvedora para esse jogo de ação e tiro focado na narrativa“, diz a sinopse do jogo.
Redfall chegará em 2 de maio para Xbox Series e PC.