A CD Projekt Red, após dedicar tempo à correção de Cyberpunk 2077 e lançar a DLC Phantom Liberty, está agora concentrada no desenvolvimento da sequência, chamada de Project Orion. Embora a empresa tenha usado sua própria engine nos últimos jogos, como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, ela optou pela Unreal Engine 5 para o próximo projeto.
Pawel Sasko, diretor de missões da CD Projekt Red, mencionou que o estúdio está usando a Unreal Engine 5 “há um bom tempo”. Ele destacou que há muito trabalho a ser feito com as ferramentas, especialmente considerando as especificidades da RED engine, a engine proprietária da CD Projekt Red usada nos jogos anteriores.
Sasko enfatizou que embora haja desafios em trabalhar com uma engine diferente, é uma oportunidade empolgante. Ele mencionou que a parceria com a Epic Games é um desafio, mas também uma honra, pois eles têm uma equipe talentosa de engenheiros. Sasko vê isso como uma oportunidade para aprender e fazer algo incrível.
“Trabalhar junto com a Epic é uma coisa completamente diferente para nós, é um desafio por um lado, mas também uma honra. É um estúdio enorme, eles têm uma quantidade incrível de engenheiros, engenheiros muito habilidosos. Então é um lugar no qual podemos aprender”, disse. “Eu não entendo o desafio como dificuldade, mas mais como uma oportunidade. Eu vejo tanto espaço para fazer algo incrível na verdade, então mal posso esperar, mas existe muito trabalho a ser feito nesse projeto”, adiciona o diretor.
Embora Sasko não tenha fornecido detalhes específicos sobre o Project Orion, ele expressou otimismo sobre o projeto e agradeceu aos jogadores pelo apoio contínuo a Cyberpunk 2077, mencionando a mudança na recepção do jogo ao longo do tempo. Ele destacou a gratidão pela comunidade que continua a jogar e apoiar o título. A transição para a Unreal Engine 5 pode indicar uma mudança significativa na abordagem técnica e visual da CD Projekt Red para o próximo jogo, oferecendo novas possibilidades e desafios à medida que desenvolvem Project Orion.