A segunda parte do remake de FFVII, intitulada Final Fantasy VII Rebirth, será um jogo de mundo aberto, seguindo os eventos do título original. Essa decisão foi influenciada por jogos notáveis como Horizon Zero Dawn e The Witcher 3, de acordo com Naoki Hamaguchi, um dos diretores do jogo.
O diretor destacou que, enquanto o FFVII original era focado na narrativa, muitos jogadores expressaram o desejo de ter mais liberdade para explorar o mundo do jogo. Inspirados pelo sucesso de títulos como The Witcher 3, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para oferecer uma experiência de mundo aberto mais rica e expansiva.
A escolha de fazer a segunda parte do Final Fantasy VII Rebirth um jogo de mundo aberto visa atender às expectativas dos jogadores modernos, que valorizam a liberdade de exploração e aprofundamento na narrativa. A equipe de desenvolvimento parece estar comprometida em incorporar o feedback dos jogadores para melhorar a experiência geral do jogo.
“A experiência adquirida em mundo aberto com Final Fantasy XV nos serviu muito, mas isso não é tudo, porque pessoalmente, eu sou um grande fã de The Witcher e Horizon. Então estamos pegando exemplos do que deram certo, mas tendo em mente o toque para esse jogo que é bem específico para o universo Final Fantasy VII”, disse.
O lançamento de Final Fantasy VII Rebirth está programado para o PS5 em 29 de fevereiro, com a versão para PC planejada para uma data posterior, ainda não especificada. A mudança para um formato de mundo aberto promete trazer uma nova dimensão à experiência da clássica narrativa de Final Fantasy VII.