Estúdio de The Day Before reclama de “campanha de ódio”

A Mytona, em resposta, fechou os servidores de The Day Before em 22 de janeiro e prometeu reembolsar os jogadores

Estúdio de The Day Before reclama de "campanha de ódio"

A Fntastic, estúdio por trás do polêmico The Day Before, emitiu uma declaração oficial para abordar as circunstâncias que levaram ao encerramento do jogo. O estúdio alega ter enfrentado uma “campanha de ódio” e diversas desinformações que contribuíram para o lançamento tumultuado do título.

Contrariando acusações de enganar os consumidores, a Fntastic nega ter realizado pré-vendas ou campanhas de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro. Eles afirmam que os recursos financeiros para o projeto vieram dos lucros obtidos com seu jogo anterior, Propnight.

A Fntastic enfatiza que muitas pessoas apreciaram o jogo e solicitaram a continuidade de seu desenvolvimento. Além disso, eles asseguram que The Day Before não foi uma fraude contra os investidores, mantendo um relacionamento positivo com a produtora Mytona.

O estúdio argumenta que vários relatos, vindos de ex-funcionários e voluntários, eram falsos, incluindo a alegação de que The Day Before foi originalmente concebido como um MMO. Eles acusam alguns sites de lucrar com “conteúdo de ódio” relacionado ao lançamento do jogo.

“O viés negativo foi reproduzido por alguns blogueiros que ganharam dinheiro com a campanha de ódio e afetaram as percepções do jogo”, declara a Fntastic.

O mês de dezembro de 2023 foi marcado por turbulências para a Fntastic, culminando no conturbado lançamento de The Day Before. O jogo recebeu críticas extremamente negativas no Steam e perdeu rapidamente uma parte significativa de sua base de jogadores. Após enfrentar diversas acusações, o estúdio anunciou o fechamento.

Além disso, ex-voluntários e funcionários alegaram que o estúdio os enganou e enganou os jogadores, inicialmente prometendo um MMO, entre outras acusações. A Mytona, em resposta, fechou os servidores de The Day Before em 22 de janeiro e prometeu reembolsar os jogadores que adquiriram o jogo. Apesar do encerramento oficial, alguns modders já estão trabalhando em trazer um modo offline para os interessados.