Vídeo de tiros em Paraisópolis teria sido entregue antes de incidente acontecer para campanha eleitoral de Bolsonaro

Campanha eleitoral de Jair Bolsonaro levantou suspeitas após suposto atentado em Paraisópolis.

Campanha eleitoral de Bolsonaro usou incidente em vídeo
Incidente aconteceu em Paraisópolis nesta segunda-feira – Foto: Reprodução

Durante um ato de campanha do candidato a governador Tarcísio de Freitas, apoiador de Jair Bolsonaro, tiros interromperam a passagem do político em Paraisópolis, periferia de São Paulo, nesta segunda-feira (17/10).

O incidente, no entanto, aconteceu poucas horas antes do vídeo de campanha eleitoral de Jair Bolsonaro ir ao ar na TV. O TSE informou que, para que o VT fosse exibido, o vídeo teria de ser entregue na última sexta-feira (14/10), levantando suspeita.

A dúvida foi gerada de que a equipe de Bolsonaro já sabia que o tiroteio aconteceria, ou que de certa forma foi beneficiada com o vídeo, entregue fora do prazo combinado. Na propaganda, o locutor afirma: “O candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e sua equipe foram atacados por criminosos em Paraisópolis”.

Secretário de Segurança Pública disse ser prematuro que o incidente se tratou de um atentado

Segundo a Folha de S. Paulo, o secretário de Segurança Pública de São Paulo comentou sobre a afirmação se tratar de um atentado e que a investigação segue em andamento. As câmeras instaladas nos uniformes dos policiais serão usadas na investigação.

Tarcísio alegou que não acredita que tenha sido alvo de atentado ao afirmar que tratou de uma intimidação do crime: “Foi um ato de intimidação, um recado claro do crime organizado como ‘a gente não quer você aqui dentro’. É uma questão territorial e não tem nada a ver com a política“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]