É oficial! Gladiador 2 já tem uma data para retomar suas gravações em Malta

Longa-metragem está programado para estrear em 2024

Ator de Gladiador e Paul Mescal
Gladiador 2 (Reprodução: Universal Pictures/Internet)

Após 118 dias da paralisação promovida pelo SAG-AFTRA, em detrimento à longa Greve dos Atores, Gladiador 2 já possui uma data de estreia oficial para retornar às arenas da Europa, já que suas gravações serão retomadas em dezembro ainda deste ano em Malta, de acordo com uma confirmação por parte de um relatório da Variety.

A continuação do filme vencedor do Oscar, se passará cerca de 25 anos depois dos eventos do longa-metragem original de 2000, e será estrelada por Paul Mescal, que desempenha o papel de Lucius, filho de Maximus (Russell Crowe) e Lucilla (Connie Neilson), além de sobrinho do vilão desempenhado por Joaquin Phoenix no primeiro longa, Commodus.

Segundo as novas informações repassadas pelo site norte-americano, Gladiador 2 está programado para voltar às suas filmagens em 4 de dezembro deste ano, enquanto ainda não está claro se os atrasos na produção afetarão sua janela de lançamento para os cinemas.

Novamente dirigida por Ridley Scott, a partir de um roteiro escrito por David Scarpa, Gladiador 2 será distribuído pela Paramount, e sua data de estreia está marcada para 22 de novembro de 2024. O elenco liderado por Paul Mescal, ainda conta com Pedro Pascal, Denzel Washington e entre outros nomes.