Matthew Perry: após um mês da morte do ator, padrasto quebra o silêncio

O renomado correspondente do Dateline utilizou o Twitter para promover a "Terça-feira de Doações" e falar sobre Matthew Perry.

Matthew Perry - Foto: Reprodução / Instagram @mattyperry4
Matthew Perry – Foto: Reprodução / Instagram @mattyperry4

A família de Matthew Perry

O padrasto do ator Matthew Perry, Keith Morrison, falou pela primeira vez desde o falecimento do astro de Friends no último mês. O renomado correspondente do Dateline utilizou o Twitter para promover a “Terça-feira de Doações” [Giving Tuesday], um dia globalmente reconhecido como uma oportunidade de praticar a generosidade. “Esse não é o tipo de coisa que eu costumo fazer, essa proposta. Mas este ano é diferente. Faça o que puder; ele teria ficado grato“.

Na última segunda-feira (27/11), foi divulgada uma declaração pela família do falecido artista sobre a organização sem fins lucrativos. “É importante para nós, como família, honrar o legado de Matthew“, disseram os familiares para o ‘Entertainment Tonight’. “O potencial que a Fundação Matthew Perry tem para ajudar aqueles que sofrem desta doença é algo que temos orgulho de trazer ao mundo“.

A fundação do falecido ator

Supostamente, Matthew Perry tinha a intenção de estabelecer a fundação sozinho antes de seu falecimento prematuro em 28 de outubro. O renomado ator, que compartilhou abertamente sua experiência com o abuso de substâncias, almejava criar um espaço onde pudesse auxiliar outras pessoas a superar a dependência em álcool e drogas. Conforme reportado pela People, seu primeiro empenho nesse sentido foi o lançamento de uma casa de recuperação chamada ‘Perry House‘, na qual ele atuou como diretor de 2013 a 2015.

Keith Morrison - Foto: Reprodução / Twitter @dateline_keith
Keith Morrison – Foto: Reprodução / Twitter @dateline_keith

Em sua autobiografia intitulada “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing“, o ator relatou que despendeu aproximadamente US$ 9 milhões na tentativa de alcançar a sobriedade. Em uma ocasião, quase perdeu a vida ao ingerir 55 comprimidos de Vicodin e um litro de vodca. “E vou viver o resto da minha vida provando isso. O vício é poderoso demais para ser derrotado sozinho. Mas juntos, um dia de cada vez, podemos vencer“.

A postagem de Keith